Os trabalhos por projetos são realizados diariamente. A cada trimestre os alunos escolhem sua zona de interesse e as aulas são ministraras de acordo com o tema escolhido.

Ao desenvolver esse processo o aluno é protagonista do seu próprio conhecimento, ele gere todo esse processo torna-se determinante o foco deixa de ser o professor e passa totalmente para o aluno. O professor dentro desse processo desenvolve o papel de mediador estimulando o interesse do aluno, observando e mediando a aprendizagem.

Dentro da escolha do tema o professor determina os objetivos a serem alcançados dentro do trimestre para desenvolver as habilidades e competências dos alunos.