TERRITÓRIO DE APRENDIZAGEM

São espaços onde os alunos interagem de forma lúdica, cada território tem um objetivo, sempre com foco para desenvolver as habilidades e competências dos alunos. Sem a intervenção do professor, o papel do mesmo nesse processo é de observar e registrar o desenvolvimento de cada aluno, pois cada criança dentro do processo de aprendizagem é visto como protagonista do seu próprio conhecimento.

A intenção do território é propor novas experiências para que o mesmo possa desenvolver suas habilidades, dentro de um determinado espaço sempre estimulando todas as áreas seja emocional, cognitiva e afetiva da criança. Esses espaços são geradores de conhecimento e experiências.  Ao participar dos territórios o aluno desenvolve uma maior capacidade de criação, autonomia, concentração, relacionamento e vários outros aspectos.