A QUEM CUIDA DE MIM

“A quem cuida de mim!”

Uma parceria entre escola e família na troca de valores

Nesses 40 anos de história, percebemos grandes modificações nas instituições escola e família. Dentre tantas transformações da civilização moderna, os aspectos da existência pessoal e social são os que mais têm sido afetados significativamente.

As mudanças sociais repercutem fortemente na vida familiar, desde o modelo de formação até o provedor do sustento, entre outros aspectos. Entender o contexto atual da família é a forma imprescindível para que o crescimento do indivíduo e sua inserção na sociedade sejam saudáveis. Sendo assim, apresentamos a campanha “A quem cuida de mim! ”,  que permitirá, durante todo o mês de maio, vivenciarmos várias emoções, experiências e troca de conhecimentos em prol da unidade familiar fortalecida e dessa parceria com a escola.

O Colégio Avance, como escola aberta, viva, inovadora e de pensamento global, sente a necessidade de trazer esse diálogo para mais perto das pessoas. Ao percebemos formações familiares diversificadas, decidimos tomar atitudes que façam com que nossas crianças e jovens entendam, perfeitamente, “quem cuida deles! ”.

Por conseguinte, reforçamos que, em todos os tempos – e seja qual for a constituição –  a família deve desempenhar funções educativas, transmitir valores culturais, fornecer modelos de desenvolvimento para o indivíduo viver socialmente e estabelecer suas relações. Ela é o primeiro grupo de mediação com o mundo social e é responsável pela sua sobrevivência física e mental.

Esse novo cenário nos faz perceber que devemos dar uma ênfase maior nesta mediação entre indivíduo e sociedade, ou seja, de prepará-lo para a vida como um todo. Portanto, é nessa parceria entre escola e família que nos comprometemos com a educação completa das nossas crianças e adolescentes, seja na parte cognitiva, na social, na física ou na emocional, mantendo-se sempre em ligação ao estabelecer o processo de educação como algo a ser compartilhado.

A campanha “A quem cuida de mim!” vai fazer você entender que afeto, amor, carinho, responsabilidade, dentre outros valores para com os nossos estudantes, não deve partir apenas de mãe e pai. Uma família unida é a base de qualquer cidadão. Nossa programação estende-se para todos os membros familiares, pois, defendemos que a escola não deve viver sem a família e nem a família sem a escola. Uma depende da outra no objetivo de propor o melhor futuro para o filho/educando e, consequentemente, para toda a sociedade.

Vamos juntos viver fortes emoções?

Confira a nossa programação completa!

INSCRIÇÕES GRATUITAS

  • 08/05 (quarta)

Lançamento oficial da campanha com o vídeo “A quem cuida de mim: como podemos ser gratos?” com a psicóloga Flávia Escorel.

  • 09/05 (quinta)

Homenagem “A quem cuida de mim?” – momento dedicado às famílias

Manhã:

7h10 às 7h25: 2º e 5º anos Fundamental 1

7h30 às 7h45: Ninho/ Infantil 1 / Infantil 3

 

Tarde:

16h30 às 16h45: 2º e 5º anos Fundamental 1

17h às 17h15: Ninho/ Infantil 2 / Infantil 3

 

  • 10/05 (sexta)

Homenagem “A quem cuida de mim?” – momento dedicado às famílias

Manhã:

7h10 às 7h25: 3º e 4º anos Fundamental 1

7h30 às 7h45: Infantil 2 / 1º ano do Fundamental 1

 

Tarde:

16h30 às 16h45: 3º e 4º anos Fundamental 1

17h às 17h15: Infantil 1 / 1º ano do Fundamental 1

Observações:

– Solicitamos a pontualidade das famílias nos horários das apresentações.

– Para a família que tem mais de um aluno matriculado, por exemplo, um na educação infantil e o outro no ensino fundamental 1, sugerimos que opte em assistir à apresentação no horário do fundamental, pois, dessa forma, conseguimos juntar os alunos em uma única apresentação.

– Caso os dois filhos sejam da educação infantil ou do ensino fundamental 1, a família também pode optar em assistir à apresentação em apenas um dos dias.

  • 13/05 (segunda)

Inscrições abertas para o Concurso mundial do Mickey Feio

O Concurso do Mickey Feio acontece em vários países, no mês de maio, e seleciona os desenhos mais feios do camundongo mais famoso do mundo! E o Colégio Avance não poderia deixar de participar…

Então, se o estudante sabe que alguém da família não tem aptidão artística nenhuma para desenhar ou pintar, não pode ficar de fora dessa e ainda faturar UM PASSAPORTE COM DIREITO A 1 HORA DE PISTA DE BOLICHE PARA ATÉ 6 PESSOAS no Game Station Bowling do Shopping Rio Mar.

Para participar é simples: faça sua inscrição na recepção do colégio. Com o material recebido, junto com aquela pessoa que não entende de nada de desenho na sua família, façam o Mickey mais estranho que conseguirem!

Os desenhos devem ser entregues na recepção até o dia 22/05/2019 (quarta-feira), identificado com o nome completo da pessoa que desenhou, nome completo do estudante Avance, série, turno e telefone de contato.

Os melhores (ou seja, os piores!) desenhos do Mickey selecionados, num total de 10, serão expostos no hall do Colégio, de 27 a 30/05/2019 e uma votação será aberta para escolher o mais feio! O aluno responsável pelo Mickey mais feio do Avance será premiado. O resultado sairá no dia 31/05/19 (sexta-feira).

  • 14/05 (terça)

Oficina Maker de Criatividade (destinada às famílias de todas as séries)

As famílias precisam acompanhar o raciocínio e o ritmo frenético das crianças e jovens de hoje em dia. Por isso, pensamos nesse momento para aqueles que querem vivenciar, descobrir e eliminar todos os bloqueios que impedem as pessoas de serem criativas e despertar a capacidade de pensar e fazer diferente.

Horário: 18h às 19h30

Público alvo: pais e responsáveis de todas as séries

Local: Espaço Maker – 1º andar Colégio Avance

Vagas limitadas: 25 pessoas (adultos)

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NESTA OFICINA

  • 16/05 (quinta)

Oficina Maker de Criatividade (destinada às famílias de todas as séries)

As famílias precisam acompanhar o raciocínio e o ritmo frenético das crianças e jovens de hoje em dia. Por isso, pensamos nesse momento para aqueles que querem vivenciar, descobrir e eliminar todos os bloqueios que impedem as pessoas de serem criativas e despertar a capacidade de pensar e fazer diferente.

Horário: 18h às 19h30

Público alvo: pais e responsáveis de todas as séries

Local: Espaço Maker – 1º andar Colégio Avance

Vagas limitadas: 25 pessoas (adultos)

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NESTA OFICINA

  • 21/05 (terça)

Palestra: “Cibercrimes – a juventude atual e os desafios para a família contemporânea” com Giovani Santoro (chefe de comunicação social da Polícia Federal).

Esse encontro é voltado para as famílias do ensino fundamental 2  e do ensino médio, com o intuito de orientar sobre os atuais perigos do mau uso das redes sociais, orientando os responsáveis na prevenção de crimes cibernéticos como o cyberbullying, por meio de um diálogo saudável entre famílias e estudantes.

Local: Sala Hábitos – 1º andar Colégio Avance

Público alvo: pais e responsáveis do Ensino Fundamental 2 e Médio

Vagas limitadas: 60 pessoas (adultos)

Hora: 18h às 20h

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NA PALESTRA CIBERCRIMES

  • 22/05 (quarta)

Roda de diálogo: “Transforme sua família em uma verdadeira rede de apoio” com a psicóloga Flávia Escorel.

A unidade familiar tem que estar sempre fortalecida para encarar as mudanças sociais. Mediar junto à família essa adaptação da criança e do jovem na sociedade para que sua inserção no meio seja a mais saudável possível, também é função da escola. Nessa palestra, destinada às famílias de todas as séries, a psicóloga Flávia Scorel conversará com os pais e responsáveis sobre os desafios atuais e como eles devem lidar da melhor forma com isso, criando uma rede de apoio baseada em troca de valores como afeto, amor, carinho, respeito e limites.

Local: Sala Hábitos – 1º andar Colégio Avance

Público alvo: pais e responsáveis de todas as séries

Vagas limitadas: 60 pessoas (adultos)

Hora: 18h às 19h30

OBSERVAÇÃO: inscrição para participar dessa palestra no link abaixo!

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NA RODA DE DIÁLOGO 

  • 25/05 (sábado)

Grande Confraternização Colégio-Famílias

Momento de todas as famílias que fazem parte da comunidade escolar do Avance se reunir e promover uma manhã de lazer e atividades livres para as crianças e jovens. Sugerimos levar brinquedos para interação entre os estudantes e as famílias organizarem um piquenique coletivo entre as turmas.     

Local: Parque Dona Lindu

Horário: 08h às 10h30

Mais informações sobre a campanha e suas atividades, favor se dirigir à recepção do colégio ou procurar nosso setor de comunicação e eventos através do telefone (81) 99724.6912

         Contamos com a participação de todos!