A QUEM CUIDA DE MIM

“A quem cuida de mim!”

Uma parceria entre escola e família na troca de valores

Nesses 40 anos de história, percebemos grandes modificações nas instituições escola e família. Dentre tantas transformações da civilização moderna, os aspectos da existência pessoal e social são os que mais têm sido afetados significativamente.

As mudanças sociais repercutem fortemente na vida familiar, desde o modelo de formação até o provedor do sustento, entre outros aspectos. Entender o contexto atual da família é a forma imprescindível para que o crescimento do indivíduo e sua inserção na sociedade sejam saudáveis. Sendo assim, reapresentamos a campanha “A quem cuida de mim! ”,  que foi sucesso no mês de maio e, agora em agosto, trará novas emoções, experiências e troca de conhecimentos em prol da unidade familiar fortalecida e dessa parceria com a escola. O Colégio Avance, como escola aberta, viva, inovadora e de pensamento global, sente a necessidade de trazer esse diálogo para mais perto das pessoas. Ao percebemos formações familiares diversificadas, decidimos tomar atitudes que façam com que nossas crianças e jovens entendam, perfeitamente, “quem cuida deles! ”.

Por conseguinte, reforçamos que, em todos os tempos – e seja qual for a constituição –  a família deve desempenhar funções educativas, transmitir valores culturais, fornecer modelos de desenvolvimento para o indivíduo viver socialmente e estabelecer suas relações. Ela é o primeiro grupo de mediação com o mundo social e é responsável pela sua sobrevivência física e mental. Esse novo cenário nos faz perceber que devemos dar uma ênfase maior nesta mediação entre indivíduo e sociedade, ou seja, de prepará-lo para a vida como um todo. Portanto, é nessa parceria entre escola e família que nos comprometemos com a educação completa das nossas crianças e adolescentes, seja na parte cognitiva, na social, na física ou na emocional, mantendo-se sempre em ligação ao estabelecer o processo de educação como algo a ser compartilhado. A campanha “A quem cuida de mim!” vai fazer você entender que afeto, amor, carinho, responsabilidade, dentre outros valores para com os nossos estudantes, não deve partir apenas de mãe e pai.

Uma família unida é a base de qualquer cidadão. Nossa programação estende-se para todos os membros familiares, pois, defendemos que a escola não deve viver sem a família e nem a família sem a escola. Uma depende da outra no objetivo de propor o melhor futuro para o filho/educando e, consequentemente, para toda a sociedade.

Vamos juntos viver fortes emoções?

Confira a programação da campanha A Quem Cuida de Mim – Parte 2

INSCRIÇÕES GRATUITAS

• 08/08 (quinta): Homenagem “A quem cuida de mim” – Momento dedicado às famílias (no colégio)

07h10 – 07h25: 2º e 5º ano do Fundamental 1

07h30 – 07h45: Ninho/ Infantil 1 / Infantil 3

16h30 – 16h45: 2º e 5º ano do Fundamental 1

17h – 17h15: Ninho/ Infantil 2 / Infantil 3

• 09/08 (sexta): Homenagem “A quem cuida de mim” – Momento dedicado às famílias (no colégio)

07h10 – 07h25: 3º e 4º ano do Fundamental 1

07h30 – 07h45: Infantil 2/ 1º ano do fundamental 1

16h30 – 16h45: 3º e 4º ano do Fundamental 1

17h – 17h15: Infantil 1/ 1º ano do fundamental 1

• SOLICITAMOS A PONTUALIDADE DAS FAMÍLIAS NOS HORÁRIOS DAS APRESENTAÇÕES.

• PARA A FAMÍLIA QUE TEM UM ALUNO MATRICULADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E OUTRO NO ENSINO FUNDAMENTAL, SOLICITAMOS QUE OPTE EM ASSISTIR À APRESENTAÇAO NO HORÁRIO DO FUNDAMENTAL, POIS DESSA FORMA CONSEGUIMOS JUNTAR OS DOIS ALUNOS EM UMA ÚNICA APRESENTAÇÃO.

• 13/08 (terça): Palestra Cibercrimes com Giovani Santoro (Assessor da Polícia Federal em Pernambuco

Destinada aos pais e responsáveis de todas as séries e público em geral. PARTICIPE!

Horário: 18h30 às 20h30.

Inscrições gratuitas no link: http://abre.ai/SBS

VAGAS LIMITADAS

• 21/08 (quarta) – 18h30: Oficina Maker de Criatividade – Reciclando PET com André Menezes

A oficina de reciclagem PET tem o objetivo de estimular às pessoas a pensarem e praticarem a arte sustentável, mostrando um novo olhar sobre os resíduos sólidos, a coleta seletiva e a preservação do meio ambiente. Sendo assim, estimulando, também, de forma criativa, a confecção de artigos e produtos decorativos de maneira rápida, econômica e ecofriendly!

André Menezes é recifense e consagrado às artes plásticas, reconhecido pelo fato de ajudar o meio ambiente e incentivar a sustentabilidade através de suas criações. Cogitado para entrevistas, palestras, exposições e oficinas constantes, já teve suas obras expostas em lojas e galerias do Recife e quadros espalhados por todo Brasil. André Menezes é mestre na Fenahall (PE) e na Exposição Matrizes Nordestinas (SP).

Inscrições gratuitas no link: http://abre.ai/oficinapet

VAGAS LIMITADAS

• 24/08 (sábado) – 8h30: Happy Meeting Oficina Maker – Jardim Botânico do Recife
Olá,